top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Oliveira Buta

Saúde do Homem

O velho ditado “prevenir é melhor que remediar” segue atual e muito oportuno. O papel do urologista vai além de ser cirurgião do trato urogenital. Não podemos negligenciar as principais condições que afligem a saúde masculina.

Cada paciente, após avaliação meticulosa, deve ser orientado sobre cuidados com a saúde e sobre a necessidade da realização de exames complementares preventivos.          

  Essa prevenção abrange diversos pontos: - rastreio de câncer de próstata a partir dos 50 anos; - rastreio de fatores de risco cardiovascular (pressão arterial, aumento de colesterol, triglicérides) e de outros fatores que possam estar interferindo na saúde do homem (depressão, obesidade, disfunções hormonais, entre outros); - encaminhamento ao Coloproctologista para prevenção de câncer colorretal a partir dos 50 anos.

Orientações quanto a: - atividade sexual saudável e segura, com prevenção de doenças sexualmente transmissíveis; - hábitos alimentares saudáveis; - evitar consumo de álcool em excesso e abolir o tabagismo; - prática regular de atividade física, sempre que possível associada ao lazer; - convívio social e familiar.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page