top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Oliveira Buta

Fimose

A fimose consiste em um estreitamento na abertura do prepúcio (pele que recobre a glande do pênis) que dificulta ou impede a exposição da própria glande (“cabeça do pênis”). Ou seja, se ao puxar essa pele, você não consegue expor a cabeça do pênis, é porque tem fimose.

Qual a causa?

Na fase adulta, a fimose pode ser resultado de um quadro discreto que passou despercebido pela infância, e com o início das ereções mais vigorosas e da atividade sexual, o paciente percebe que o estreitamento do prepúcio começa a incomodar.

Além disso, em pacientes previamentes saudáveis, processos inflamatórios locais podem causar a fimose. Esse quadro é muito comum em pacientes que tem diabetes, sendo chamado fimose secundária.


E quais são os sintomas?

A fimose pode levar a desconforto e lesões durante o ato sexual. Além disso, ela dificulta a higienização da glande, predispondo a infecções e aumentando a chance de desenvolvimento de câncer de pênis.



Como é o tratamento?

Consiste em uma pequena operação cirúrgica para retirada do prepúcio, chamada postectomia. É um procedimento rápido e que pode ser realizado em caráter ambulatorial (sem necessidade de internação hospitalar).

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page